Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO DE LIBRAS - ACIC














 









              No dia 29 de junho de 2011, no auditório da ACIC, aconteceu o encerramento do Curso Básico de Libras, realizado pela Secretatia Municipal de Educação e Desporto, em parceria com a Associação Comercial de Castanhal, para os funcionários do Comércio Castanhalense e Servidores da Educação, possibilitando, entre outros, o atendimento das pessoas surdas com qualidade no comércio.


ENCERRAMENTO DO CURSO DE LIBRAS - SEMED


























            No dia 28 de junho de 2011, no auditório da SEMAS, aconteceu o encerramento do Curso Básico de Libras, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto. A Prefeitura Municipal de Castanhal, através da SEMED, em Parceria com o CEFET de Santa Catarina, promoveram o Curso Básico de Libras aos servidores municipais, com carga horária de 140h, a fim de que as pessoas surdas tenham uma real inclusão em nossas escolas municipais e em nossa sociedade castanhalense.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aniversário de 128 anos da Vila de Apeú terá show de Tom Cleber



Uma programação especial está sendo preparada pela Prefeitura de Castanhal, sob a coordenação da Fundação Cultural de Castanhal (Funcast), para comemorar os 128 anos da Vila de Apeú. O aniversário da vila centenária será comemorado no sábado, 02 de julho, e contará com show de Tom Cleber.

A programação de aniversário inicia ainda no dia 1º julho, com o projeto “Livro Vai, livro vem leva a leitura fraterna”, às 16h, no Asilo de Idosos da Vila de Apeú. Durante a noite, no Ginásio Dora Leite, será a grande final da Copa de Futsal Feminino Sidneya Leite.

No dia 02, a partir das 8h30, a programação “Rua de Lazer”, leva atividades recreativas e serviços de cidadania, além de uma oficina de aparência pessoal. A “Rua de Lazer” está sendo organizada pela Funcast, em parceria com a Coordenadoria de Esportes e a Secretaria de Assistência Social (Semas). A programação “Rua de laser” será realizada na Av. Barão do Rio Branco, entre as ruas Holanda Pessoa e
Santa Isabel, na Vila de Apeú.

As comemorações do aniversário da vila centenária seguem durante a noite, com a solenidade de reconhecimento do Sobrado dos Martins como patrimônio histórico, simbólico e cultural da Vila. Ainda dentro da programação de aniversário, será inaugurado o “Memorial Vila de Apeú – Década de 50”, assinado por Almicar Carneiro, frente à Biblioteca Municipal Clóvis Lameira, a partir das 19h.

A programação cultural contará também com a apresentação da Escola de Música Mestre Odilon e também a exibição do documentário “Apeú – em cantos eu conto”, produzido pela Funcast, por meio do Ministério da Cultura, e a Amazônia Digital.

Ainda dentro das comemorações do aniversário da vila, a Prefeitura de Castanhal prestará homenagem especial para alguns moradores, considerados personalidades apeuenses, além do tradicional bolo de aniversário.

Um dos grandes momentos da comemoração do aniversário de 128 anos do Apeú serão os shows da dupla castanhalense Fábio e Alessandro, às 21h. E encerrando a programação de aniversário, show com o cantor Tom Cleber, em um palco da Escola Maria Pia do Amaral, com uma mega infraestrutura que será montada para uma festa digna da importância da vila tem para a história do município.

Castanhal sedia Jogos Estudantis Paraense (JEPs) Regional Nordeste


O município de Castanhal, cidade pólo do nordeste paraense, está sediando os Jogos Estudantis Paraense – Regional Nordeste. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através do Núcleo de Esporte e Lazer e conta com apoio da Prefeitura de Castanhal, que integra a equipe que organiza e dá apoio logístico ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadoria de Desporto.

A abertura do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) e reuniu 23 delegações dos municípios de Castanhal, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Bonito, Bragança, Capanema, Concórdia, Igarapé-Açu, Ipixuna, Irituia, Mãe do Rio, Maracanã, Pacajá, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santa Luzia, Santa Maria do Pará, São Francisco do Pará, São João de Pirabas, Terra Alta, Tomé-Açu, Tracuateua e Vigia de Nazaré. Os estudantes, que têm faixa etária entre 15 e 18 anos, disputarão as modalidades de vôlei, handebol, futsal, xadrez e basquete. Os jogos, iniciados nesta quarta-feira, seguem até o dia 03 de julho.

O coordenador de desporto Gilson Bezerra está confiante nos atletas das escolas de Castanhal para garantir a participação do município na fase estadual. “Espero que a escrita se confirme e que Castanhal, sediando esse evento, consiga o maior número de títulos para representar a região nordeste na fase estadual. Esse ano vai ser muito difícil, pois agregaram duas regionais, mas a turma está preparada e temos oportunidades no futsal, no vôlei, no handebol e xadrez”, afirmou.

O prefeito em exercício Jucivaldo Nascimento disse que o poder público é um grande incentivador do esporte local e que sempre está preparado para prestar esse apoio ao esporte regional. No caso do JEPs, a iniciativa representa uma oportunidade de congraçamento entre os municípios. “Nós temos aqui uma oportunidade de mostrar a nossa hospitalidade e a pujança do povo de Castanhal, pois a nossa gente tem o bom senso de receber e poder oferecer o melhor. A nossa infraestrutura, que hoje conta com 26 ginásios poliesportivos e boas escolas, está à inteira disposição para esse tipo de competição”, destacou o prefeito em exercício.

Marcaram presença na abertura oficial dos Jogos Estudantis Paraense – Regional Nordeste, além do prefeito de Castanhal em exercício, Jucivaldo Nascimento, e da gestora da 8ª Unidade Regional de Educação (URE), Norma Coeli; o chefe de gabinete, Osvaldo Freitas; o coordenador de desporto, Gilson Bezerra e o assessor político da Seduc, Altimar Alves

terça-feira, 28 de junho de 2011

Formação do Plano de Ação Articulada - PAR

DE 04 A 07 DE JULHO, DE 08H ÀS 12H E DE 14H ÀS 17H NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MADRE MARIA VIGANÓ ACONTECERÁ A FORMAÇÃO DO PAR: PLANO DE AÇÃO ARTICULADA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA OS REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORDESTE DO PARÁ. O OBJETIVO É TRAÇAR PLANOS E METAS A SEREM ALCANÇADAS PELOS MUNICÍPIOS PARAENSES. DESDE JÁ ESTENDEMOS AS BOAS VINDAS A TODOS OS REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS QUE PARTICIPARÃO DESTA FORMAÇÃO!
CALENDÁRIO:
DIAS 04 E 05.07 - INHANGAPÍ,MARAPANIM, SÃO DOMINGOS DO CAPIM E CURUÇÁ
DIAS 06 E 07.07 - MARACANÃ, STª MARIA DO PARÁ,S.FRANCISCO DO PARÁ E TERRA ALTA

sábado, 25 de junho de 2011

Palestra: Bullying e sua implicação legal.

No último dia 17, na Câmara dos Vereadores de Castanhal, foi ministrada pelo Juiz de Direito, DrºVanderley Oliveira, uma palestra para Diretores e Coordenadores Escolares e Assessores Técnico-Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação sobre o Tema: Bulling nas escolas e sua implicação legal.
Agradecemos a disponibilidade do Drº Vanderley em dividir com os educadores de Castanhal os saberes que trarão mais qualidade ao atendimento dos alunos da rede municipal de educação de Castanhal.






quinta-feira, 23 de junho de 2011

I Feira de Educação Física da SEMED

Dia 14 de Junho foi realizada na Escola Municipal Madre Maria Viganó a I Feira de Educação Física da SEMED.  O evento contou com a participação de alunos, professores, técnicos e pais de alunos de várias escolas da Rede Municipal de Ensino. Parabenizamos a todos os participantes pelo empenho na apresentação de tão importantes trabalhos