Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

sábado, 24 de dezembro de 2011

Boas Festas!

A Equipe do Blog da Secretaria Municipal de Educação de Castanhal deseja a todos um feliz natal e um ano novo cheio de paz e alegria!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CULMINÂNCIA DO PROGRAMA REFORÇO ESCOLAR

       
  A LITERATURA INFANTO-JUVENIL DE ANA MARIA MACHADO


















































         No dia 16/12/11, às 14h, na quadra do C.E. João XXIII aconteceu a Culminância do Programa Reforço Escolar que apresentou como proposta "A Literatura Infanto-Juvenil de Ana Maria Machado". O evento contou com a participação de 400 pessoas, incluindo alunos, professores do Programa, coordenadores pedagógicos e diretores. Várias obras da autora como “Cadê meu travesseiro”, “Conta que eu conto”, “Dona baratinha”, “O bicho folhagem”, “Só um minutinho”, “A peleja”, O palhaço espalhafato”, "Menino e Menina", "Menina bonita do laço de fita", entre outras, foram trabalhadas em forma de poesia, jogral, apresentações teatrais, músicas, danças, recitais, biografias, álbum seriado e murais.
          Este programa tem como objetivo central desenvolver, de forma prazerosa, a leitura, a escrita e a interpretação, através dos subprojetos apresentados no decorrer do ano de 2011, pela ESPP.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Entrega de certificados Telecentro Comunitário

No último sábado dia 17/12, a comunidade local lotou o auditório Jomóveis. Em uma cerimônia breve e com a presença do Secretário Municipal de Educação Prof. José Lucas Neto, foram entregues cerca de 600 certificados para os concluintes do curso de Informática Básica, oferecidos gratuitamente pelo Município de Castanhal.







terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Expedição Vaga lume

Registramos a visita ao nosso município das educadoras Celice e Cleide Oliveira,  representantes do Programa Expedição Vaga lume à Castanhal no dia 29 de Novembro. Na ocasião elas visitaram as escolas da Zona Rural EMEFs Paulo Freire e Roberto Remigi do Distrito de Cupiúba onde fizeram a entrega dos certificados de Intercâmbio Cultural 2011 para os alunos dessas escolas que estiveram em Pirinópolis - Goiás durante os dias 01 à 07 de outubro. O objetivo do intercâmbio é fortalecer as relações dos alunos da região norte com os alunos da região sudeste.