Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Curso de Conselho Escolar

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica (SEB), no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares, comunica a abertura de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares - Fase I e II - Turma: 2012, em nível de Extensão Universitária, na modalidade à distância.
            A Formação Continuada em Conselhos Escolares faz parte das ações do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares no ano de 2012, promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. A proposta de capacitação tem como principal objetivo promover ações direcionadas aos Conselhos Escolares para formação e atualização dos conhecimentos necessários à implementação e consolidação do Programa.
            O curso destina-se aos (às) profissionais técnicos da educação, da Secretaria Estadual, Centros Regionais de Educação e/ou Secretarias Municipais de Educação dos Estados do Amazonas - AM, Acre - AC, Amapá – AP, Ceará – CE, Maranhão – MA, Mato Grosso do Sul - MS, Pará – PA, Roraima – RR, Rondônia – RO eTocantins – TO.
1. Para Acessar o Formulário Online de Inscrição: CLIQUE AQUI
2. Para Acessar o EDITAL completo: CLIQUE AQUI
Outras informações no site: www.virtual.ufc.br/gpege
Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos seguintes telefones: (85) 3366.90.24 / (85) 3366.90.31 / (85) 9987.4600 / (85) 8605.3938. Horário de Atendimento da Secretaria do Curso na UFC: De Segunda a Sexta de 8 às 12h e de 14 às 18h (Horário de Brasília).

 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Formação para Professores da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ENSINO
ASSESSORIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA


PROJETO “A POSTURA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALA DE AULA




"Não se pode falar de educação
sem Amor"
                                         Paulo Freire


Castanhal/2012




JUSTIFICATIVA

O Projeto “A Postura do Professor da Educação Infantil em sala de aula” surge da necessidade de refletir sobre as mudanças da profissão docente ao longo do tempo e discutir a formação do professor da educação infantil, proporcionando novos caminhos em relação à postura dos professores da educação infantil no Município de Castanhal, pois esse profissional em sala de aula é de suma importância na construção da identidade e aprendizagem dos alunos de 04 e 05 anos, na formação de valores e atitudes.

OBJETIVO

Proporcionar novos olhares, novos caminhos e novas atitudes em relação à postura do professor da educação infantil em sala de aula, favorecendo a reflexão sobre a importância de sua formação como educador, bem como a qualificação e o aperfeiçoamento da prática docente.
PÚBLICO ALVO
Docentes de Educação Infantil da rede Municipal de Castanhal

LOCAL
Auditório da E.M.E.F. Maria da Encarnação.
HORÁRIO
·         08h às 11h40min
·         13h30min às 17h30min

     PROGRAMAÇÃO
MANHÃ / TARDE
·         Dinâmica: Memória de passado e Memória de futuro.

·         Apresentação do Projeto “A Postura do Professor da educação Infantil em sala de aula”.

·         Apresentação do curta metragem: Vida Maria e Criança vê Criança faz.

·         Fórum de discussões
REALIZAÇÃO
ASSESSORIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA

Elaboradoras
v  Flávia Daibes
v  Madalena Piedade

Colaboradores

Equipe Educação Infantil:

v  Tarsiana Lago
v  Jacyrene Lacerda
v  Maisa Marques
v  Maria Liege.
Equipe da ESPP:
v  Cláudia Leite















sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agenda Trimestral NTM

Acompanhe a agenda do primeiro trimestre de 2012 do Núcleo Tecnológico de Castanhal.  Não perca tempo e reserve já sua vaga!


Q






quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em breve: Agenda NTM - Cursos e Capacitações


Em breve o Núcleo Tecnológico de Castanhal estará lançando a agenda de cursos e capacitações do NTM Castanhal para o primeiro trimestre, em breve será publicado, fique atento!

Escola Mestre Odilon abre inscrições para cursos de música



Começaram nesta segunda-feira, 16, as inscrições para os cursos da Escola de Música Mestre Odilon.  Os cursos oferecidos são: violão popular, violão clássico, bateria, teclado, saxofone, clarinete, trompete, violino e canto popular. As inscrições se estenderão até o dia 20, sexta-feira, na própria escola.
Os candidatos inscritos passarão por um teste de percepção musical, no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro.  O resultado será divulgado pela escola no dia 08 de fevereiro, quarta-feira.  O período de matrícula para os cursos será de 09 a 15 de fevereiro, nos horários de 08 às 11h e de 14 às 17h.
Para se matricular os candidatos aprovados devem apresentar duas fotos ¾, xerox do comprovante de residência e da certidão de nascimento ou RG.
Para o curso de Musicalização, para alunos de 08 a 12 anos, as matrículas acontecerão no dia 18 de janeiro.  O início das aulas na Escola de Música Mestre Odilon será no dia 27 de fevereiro.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dica de Leitura

A Revista Veja de 21 de Dezembro de 2011 traz uma extensa reportagem sobre as condições de educação da China, nação que tem data marcada para ser a maior potência mundial com base em seu sistema de educação.