Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que é o Projeto "Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!"

Este projeto busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. Os alunos tem oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Maurício de Sousa.
A CGU(Controladoria-Geral da União) fornece a cada escola selecionada kits contendo Manual do Professor, Caderno do Aluno, Revista de Atividades, Histórias em Quadrinhos, Jogos, Cartazes e Carteirinhas. Além disso a CGU acompanhará a implementação do projeto e manterá um canal de interação com as escolas parceiras.
Depois de uma bem-sucedida fase piloto em 2009, o projeto estrelado pelos personagens da Turma da Mônica chegará a 500 escolas em 2010. A iniciativa da CGU, que tem o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime do(Unodc), atenderá cerca de 300 mil alunos do ensino fundamental dos 26 estados e do Distrito Federal.
Solicitamos aos Coordenadores das Escolas pré-selecionadas que atentem aos prazos da continuidade da seleção final das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário