Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Encerramento do Semestre na EMEF Nazaré Torres

No dia 29 de junho foi realizado o ARRAIÁ DO NAZARÉ TORRES com o tema: VALORIZANDO A CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA . Esse evento possibilitou a comunidade em geral vivenciar manifestações da cultura afro-brasileira, trocar experiências e refletir de forma lúdica em meio a dança, a música, o movimento nas brincadeiras, no degustar das comidas típicas, no contemplar de apresentações artísticas, sobre os desafios e possibilidades que a implantação da LEI Nº 11.645, DE 10 MARÇO DE 2008 propicia para a comunidade local no espaço escolar.
Além das apresentações com Boi Bumbá, danças indígenas e afro, foi também montada uma pequena exposição de esculturas que contemplavam a cultura afro. O evento contou com outras atividades tais como: Oficina de Dança Afro, de Samba de Roda, oficina de pintura corporal tendo como parceiros a Associação de consciência negra Quilombo - ASCONQ e o CRAS/PROPIRA.
As brincadeiras tradicionais juninas como : bocão, pescaria, jogo de argolas, delegacia, casamento na roça e quadrilha maluca foram agregadas a todo esse ambiente de valorização e auto-estima da cultura afro e indígena, sem falar das maravilhosas comidas típicas.
A turma Tarsila do Amaral, coordenada pela professora Ana Cláudia apresentou o Boi Carinhoso.
P6290042.JPGP6290099.JPGP6290153.JPG


Nenhum comentário:

Postar um comentário