Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agenda de Inaugurações de Escolas e Postos de Saúde - Castanhal


Durante o lançamento oficial da “Agenda Mais Por Castanhal”, o prefeito Hélio Leite e sua equipe de governo apresentaram a relação das primeiras obras a serem inauguradas, ainda neste mês de agosto. A primeira delas será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Gimennez, no dia 16 de agosto, a partir das 19h30, na Avenida Pedro Porpino.
A Escola Emília Gimennez, que atende a comunidade do bairro São José Operário, passou por uma grande obra de reforma e ampliação. A nova estrutura disponibiliza 12 salas de aula; laboratórios de informática e de ciências; sala de atendimento multifuncional; sala de reforço; sala de leitura; sala de reforço para alunos com deficiência auditiva; auditório e ginásio poliesportivo. Além dos espaços administrativos, como: secretaria, almoxarifado, depósitos, sala de professores e coordenação pedagógica, a escola conta ainda com uma sala de instrumentos musicais da banda da escola e um projeto de paisagismo interno, que deu mais beleza e leveza ao ambiente escolar.
O projeto de reconstrução da escola conta também com a adoção de medidas ecologicamente corretas, como por exemplo, o aproveitamento das águas da chuva para a jardinagem, abastecimento de banheiros e lavagem do piso. Outra medida é aproveitamento da claridade das salas e da ventilação, que também foram repensadas para possibilitar maior conforto a alunos e professores.
A obra de reforma e ampliação da escola Emília Gimennez teve o investimento na casa dos R$ 913.826,75. A nova escola teve a capacidade de atendimento ampliada para 1.300 alunos. Hoje, uma equipe técnica composta por 127 pessoas, entre professores e pessoal de apoio administrativo, atua na unidade escolar.
A “Agenda Mais Por Castanhal” contempla a inauguração de 16 unidades de saúde, entre unidades construídas e outras totalmente reformadas; dois ginásios poliesportivos; 20 escolas que foram construídas ou reformadas e ampliadas; além de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma Unidade Básica de Saúde tipo III, um Centro de Diagnóstico por Imagem, no Jaderlândia; um Centro Multimídia de Inclusão Digital, em parceria com o Sesi; e Praça da Bíblia, que abriga o Cristo Redentor, considerada o mais novo cartão postal da cidade.
Confira a agenda de inauguração de outras obras da “Agenda Mais Por Castanhal” previstas para o mês de agosto:
·         10/08 - às 10h - Inauguração do Parque dos Castanhais;
·         16/08 - às 19h30 - Inauguração da Escola Emília Gimennez;
·         19/08 - às 19h30 - Inauguração do Posto Médico da Betânia;
·         23/08 - às 8h – Inaugurações em Castelo Branco e Nazaré;
·         25/08 - às 19h - Inauguração do Ginásio da Escola Monteiro Maia;
·         27/08 - às 19h30 - Inauguração do Ginásio e do PSF da Calúcia;
  30/08 - às 8h – Inaugurações em São Pedro, Bom Jesus, Assentamento João Batista e Agrovila Cupiúba;
03/09 - às 19h30 - Inauguração da Escola Santa Terezinha, na Agrovila Bacuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário