Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2011

Castanhal dá último adeus ao secretário de Educação professor Luiz Paiva


MAT_RIA LUIZ PAIVA.jpg
Uma reunião convocada pelo prefeito Hélio Leite, envolvendo sua equipe de governo e seguida de uma entrevista coletiva com a imprensa de Castanhal, marcou o anúncio oficial, no início da tarde desta sexta-feira (23), do falecimento do secretário municipal de educação, Luiz Paiva.
O secretário foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã da última segunda-feira (19), quando teve que ser encaminhado, em caráter de urgência ao Hospital Guadalupe, em Belém. Após entrar em estado de coma profundo, na terça-feira (20), quando foi constatada a morte cerebral, Luiz Paiva, passou a ser mantido ligado a aparelhos, medida que atendeu a um pedido da família.
"É um momento de muita dor, é um momento dramático, e a Prefeitura de Castanhal, além da amizade pessoal, tem a obrigação, com muito pesar, de comunicar oficialmente o falecimento do secretário de educação deste município. A situação é de dizer a população de Castanhal que o desenlace, de maneira sentida, aconteceu", declarou o vice-prefeito Jucivaldo Nascimento.
A família do professor Luiz Paiva reuniu com a direção do hospital, em Belém, ainda pela manhã, e deliberou pela doação dos órgãos. Desde a sua morte cerebral, Luiz Paiva não vinha reagindo. Para o vice-prefeito Jucivaldo Nascimento, "existia apenas o trabalho da medicina fazendo o acompanhamento, o monitoramento dos órgãos vitais. Hoje, foi deliberada pela retirada dos órgãos", afirmou.
O procedimento deve ser feito em Belém, do Pará. A doação de órgãos vitais como coração, fígado, entre outros, deve beneficiar outras cinco pessoas que serão submetidas a transplantes.
A previsão é de que após os procedimentos, em Belém, o corpo deva chegar em Castanhal no início da noite desta sexta-feira (23). Após consentimento da família, a Prefeitura com o apoio da Diocese de Castanhal, decidiu por realizar o velório na Catedral Santa Maria Mãe de Deus. Também através de entendimento com os familiares já ficou determinado que o sepultamento acontecerá às 11h deste sábado (24), no cemitério São Francisco
"O pesar é muito grande da Prefeitura de Castanhal. O reconhecimento que todos tem pela competência, capacidade, pelo ser humano, pelo exemplar pai de família que foi o nosso Luiz Augusto Paiva de Oliveira. Oficialmente a Prefeitura tem o dever de comunicar o seu falecimento", destacou Jucivaldo.
Foi tomado pela emoção que o prefeito Hélio Leite anunciou o falecimento de um dos secretários municipais que mais se destacaram em sua administração, e acima de tudo, de um grande amigo. "Todos nós estamos tristes com a perda deste grande homem. Um homem que conseguiu nos ajudar a incrementar o crescimento da área educacional em Castanhal", concluiu.

LUIZ AUGUSTO PAIVA DE OLIVEIRA

Nascido em Santarém, em 14 de setembro de 1958, Luiz Augusto Paiva de Oliveira é filho de Cícero Alves de Oliveira e Raimunda Paiva de Oliveira. Formou-se Bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESUP), em 06/08/1982.
Servidor efetivo do Governo do Estado, lotado na Seduc, no cargo de Técnico de Planejamento, tendo sido cedido para a Prefeitura de Castanhal, através de portaria datada de 01/01/01, assinada pelo então Coordenador de Recursos Humanos do governo do Estado, Aldo de Jesus Barbosa Sá.
Entrou para a Prefeitura em 17/04/97 para o setor de Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed). Mais tarde, através do Decreto nº 007/01 de 02/01/2001, na gestão do então prefeito Paulo Titan, foi nomeado secretário muncipal de Educação, em substituição à ex-secretária professora Arlinda Marques.
Em janeiro de 2005, através do Decreto nº 001/05 de autoria do prefeito Hélio Leite foi reconduzido ao cargo de secretário, tendo permanecido no cargo quatro anos depois, através do processo de reeleição do prefeito Hélio Leite com o vice Jucivaldo Nascimento.
Com 33 anos de atuação na educação Luiz Paiva é membro do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e membro nato do Conselho Municipal de Educação. Casado com Cláudia Paiva, deixa dois filhos: Artur, 16 anos, e Gabriela, 9 anos.
 "A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário