Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Formação para Professores da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ENSINO
ASSESSORIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA


PROJETO “A POSTURA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALA DE AULA




"Não se pode falar de educação
sem Amor"
                                         Paulo Freire


Castanhal/2012




JUSTIFICATIVA

O Projeto “A Postura do Professor da Educação Infantil em sala de aula” surge da necessidade de refletir sobre as mudanças da profissão docente ao longo do tempo e discutir a formação do professor da educação infantil, proporcionando novos caminhos em relação à postura dos professores da educação infantil no Município de Castanhal, pois esse profissional em sala de aula é de suma importância na construção da identidade e aprendizagem dos alunos de 04 e 05 anos, na formação de valores e atitudes.

OBJETIVO

Proporcionar novos olhares, novos caminhos e novas atitudes em relação à postura do professor da educação infantil em sala de aula, favorecendo a reflexão sobre a importância de sua formação como educador, bem como a qualificação e o aperfeiçoamento da prática docente.
PÚBLICO ALVO
Docentes de Educação Infantil da rede Municipal de Castanhal

LOCAL
Auditório da E.M.E.F. Maria da Encarnação.
HORÁRIO
·         08h às 11h40min
·         13h30min às 17h30min

     PROGRAMAÇÃO
MANHÃ / TARDE
·         Dinâmica: Memória de passado e Memória de futuro.

·         Apresentação do Projeto “A Postura do Professor da educação Infantil em sala de aula”.

·         Apresentação do curta metragem: Vida Maria e Criança vê Criança faz.

·         Fórum de discussões
REALIZAÇÃO
ASSESSORIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA

Elaboradoras
v  Flávia Daibes
v  Madalena Piedade

Colaboradores

Equipe Educação Infantil:

v  Tarsiana Lago
v  Jacyrene Lacerda
v  Maisa Marques
v  Maria Liege.
Equipe da ESPP:
v  Cláudia Leite















Nenhum comentário:

Postar um comentário