Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

EMEF Thiago Guedes de Oliveira - X Mostra Cultural

MAIO - "O MAIOR DOS ENCANTOS"
Sob este tema a EMEF Thiago Guedes fará sua X Mostra Cultural nesta sexta-feira com os seguintes subtemas e turmas:
* Um ANJO chamado MÃE
Educação Infantil
* MÃE: Mãos que encantam
1ª Série A e 4ª Série
* NOIVAS: Sonhos e Encantos"
1ª Série B e 3ª Série B
* "ABOLIÇÃO: Embarque nessa viagem"
2ª Série e 3ª Série A
* FLORES: Encantos e Perfumes
5ª Série A e B e EJA
* Os Lírios Encantados
Sala de Leitura
Apresentações Especiais:
* As Bailarinas ( 3ª Série A/B e 4ª Série
* O Maior dos Encantos (voz e violão)
Todos estão convidados a prestigiar. As apresentações acontecerão de 14:00h às 18:00h.

domingo, 23 de maio de 2010

Projeto ÁGUA na EMEF Nazaré Torres

A EMEF Nazaré Torres vem desenvolvendo desde o mês de março projetos de aprendizagem em todas as turmas. Hoje estamos divulgando a turma que está desenvolvendo o Projeto "Água" do 5º ano orientados pela professora Eliza do turno da matutino. Os alunos estão aprendendo mudar hábitos de uso desse recurso natural. As atividades deste projeto da contam com a parceria da Cosanpa, atraves do PAC, que se faz presente na escola realizando oficinas e palestras com as crianças seus familiares.
Abaixo, mostramos fotos da visita dos alunos que fizeram uma visita á Estação de Tratamento de água do Rio Bolonha e do Lago Água Preta em Belém.





EMEF Nazaré Torres homenageia as mães

O dia das mães na EMEF Nazaré Torres foi comemorado no último dia 14. Foi realizada uma siginficativa programação com cada turma da escola apresentando um video para as mães, o poeta Mario Almeida recitou poesias, os professores apresentaram uma dramatizacão, os professores Rizaldo e Eraldo abrilhantaram a festa apresentando músicas ao vivo e para coroar a programação, foi servido um delicioso café da manhã oferecido pelos servidores da escola. Na oportunidade, funcionários da Cosanpa (PAC) realizaram uma mini-palestra sobre a importância da parceria Escola-Cosanpa que no mês de junho realizará cursos e oficinas para a comunidade local. Além da Cosanpa, o Instituto Mercina Miranda no turno da tarde atendeu às mães com ações de saúde pública.






Hora do Recreio na Escola Nazaré Torres

A EMEF Nazaré Torres está implantando o projeto de recreaçao. Sao atividades que acontecem 3 vezes por semana no patio da escola em que as crianças sao oportunizadas a participar de atividades dirigidas e livres por meio da mediaçao do professor de recreacao e jogos e nosso professor de educacao fisica. o Projeto tem alcançado bons resultados face ao comportamento das crianças que muitas vezes brigavam muito entre si, a própria ansiedade vem diminuindo e estao interagindo muito mais com os colegas de modo que o proprio bullyng no meio escolar vem amenizando entre eles. O projeto iniciou no mês de abril com atividades livres diversas: bambolê, jogo de damas, pula cordas, amarelinha, jogos educativos e dirigidas pelo recreador como : atividades de corrida, corrida com obstaculos, etc. As crianças fazem o lanche primeiramente depois escolhem as brincadeiras e espaços pedagogicos para frequentar como a sala de leitura.









Parabenizamos a bela iniciativa até mesmo pelo fato de incentivar brincadeiras que ultimamente só fazem parte de nosso folclore, mas, que nas gerações passadas eram vivências diárias!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Semana de Capacitação da ESPP

Mais fotos do evento:





Semana de Capacitação da ESPP

A ESPP - Equipe Sócio Pedagógica da SEMED - Castanhal, com o apoio da prefeitura municipal promoveu nos dias 03 à 07 de maio a capacitação sob o tema: "Tecendo Saberes Sobre a Prática Inclusiva: Uma Abordagem Metodológica e Avaliativa, que envolveu 300 professores da rede municipal e teve como ministrantes duas profissionais da SEMEC - Belém e profissionais da ESPP.
As temáticas envolviam abordagens teórico-metodológicas no atendimento educacional especializado:
1. Autismo em questão
2. Abordagem educacional acercca da deficiência visual
3. Atendimento do aluno surdo na classe regular de ensino
4. Dificuldades e distúrbios na linguagem e
5. Oficina de recuros didáticos para uma prática inclusiva e interdisciplinar.
O objetivo maior desta capacitação foi conscientizar os profissionais que se faz necessária uma constante atualização e reflexão da prática educativa no sentido de incluir todos os alunos nas atividades escolares não importando qual seja sua limitação.