Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Castanhal sedia Jogos Estudantis Paraense (JEPs) Regional Nordeste


O município de Castanhal, cidade pólo do nordeste paraense, está sediando os Jogos Estudantis Paraense – Regional Nordeste. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através do Núcleo de Esporte e Lazer e conta com apoio da Prefeitura de Castanhal, que integra a equipe que organiza e dá apoio logístico ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadoria de Desporto.

A abertura do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) e reuniu 23 delegações dos municípios de Castanhal, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Bonito, Bragança, Capanema, Concórdia, Igarapé-Açu, Ipixuna, Irituia, Mãe do Rio, Maracanã, Pacajá, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santa Luzia, Santa Maria do Pará, São Francisco do Pará, São João de Pirabas, Terra Alta, Tomé-Açu, Tracuateua e Vigia de Nazaré. Os estudantes, que têm faixa etária entre 15 e 18 anos, disputarão as modalidades de vôlei, handebol, futsal, xadrez e basquete. Os jogos, iniciados nesta quarta-feira, seguem até o dia 03 de julho.

O coordenador de desporto Gilson Bezerra está confiante nos atletas das escolas de Castanhal para garantir a participação do município na fase estadual. “Espero que a escrita se confirme e que Castanhal, sediando esse evento, consiga o maior número de títulos para representar a região nordeste na fase estadual. Esse ano vai ser muito difícil, pois agregaram duas regionais, mas a turma está preparada e temos oportunidades no futsal, no vôlei, no handebol e xadrez”, afirmou.

O prefeito em exercício Jucivaldo Nascimento disse que o poder público é um grande incentivador do esporte local e que sempre está preparado para prestar esse apoio ao esporte regional. No caso do JEPs, a iniciativa representa uma oportunidade de congraçamento entre os municípios. “Nós temos aqui uma oportunidade de mostrar a nossa hospitalidade e a pujança do povo de Castanhal, pois a nossa gente tem o bom senso de receber e poder oferecer o melhor. A nossa infraestrutura, que hoje conta com 26 ginásios poliesportivos e boas escolas, está à inteira disposição para esse tipo de competição”, destacou o prefeito em exercício.

Marcaram presença na abertura oficial dos Jogos Estudantis Paraense – Regional Nordeste, além do prefeito de Castanhal em exercício, Jucivaldo Nascimento, e da gestora da 8ª Unidade Regional de Educação (URE), Norma Coeli; o chefe de gabinete, Osvaldo Freitas; o coordenador de desporto, Gilson Bezerra e o assessor político da Seduc, Altimar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário