Sejam Bem-Vindos!!!!!!!

Visite Sempre nosso Blog e Deixe seu recado!!! Contatos: semed.melhoreducacao.castanhal@gmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Participação da EMEF Nazaré Torres na 1ª Feira de Educação Física da Semed

Nossa escola participou da  I FEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA - TEMA “ Conhecendo a Educação Física a partir de Conceitos”. O evento aconteceu  nas dependências da Escola  Municipal Maria Viganó no dia 14 de junho de 2011. 

                                         APRESENTAMOS O SEGUINTE  SUB-TEMA : 


  Jogos Africanos e Indígenas nas aulas de Educação Física:
Processos educativos nas relações Étnico-raciais.

      Este trabalho pretende apresentar  a utilização de jogos e brincadeiras de origem e/ou descendência africana e indígena em aulas de Educação Física e Jogos Recreativos como um instrumento facilitador na educação das relações étnico raciais no cotidiano escolar da Nossa escola participou da  I FEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA - TEMA “ Conhecendo a Educação Física a partir de Conceitos”. O evento aconteceu  nas dependências da Escola  Municipal Maria Viganó no dia 14 de junho de 2011. 

                                         APRESENTAMOS O SEGUINTE  SUB-TEMA : 

  Jogos Africanos e Indígenas nas aulas de Educação Física:
Processos educativos nas relações Étnico-raciais.



      Este trabalho pretende apresentar  a utilização de jogos e brincadeiras de origem e/ou descendência africana e indígena em aulas de Educação Física e Jogos Recreativos como um instrumento facilitador na educação das relações étnico raciais no cotidiano escolar da ESCOLA MUNICIPAL NAZARÉ TORRES, bem como possibilitar auxílio ao cumprimento da Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira na Educação Básica.

JOGOS E BRINCADEIRAS


Muitas das brincadeiras já são conhecidas pelas crianças ou conhecida com nomes diferentes, dependendo da região que aquela determinada brincadeira é usada. Por exemplo: Matacuzana, Mancala, são alguns jogos que possuem suas origens em países Africanos, já o Atletismo de 100 metros (rasos), cabo de guerra, corrida da Tora e Futebol de cabeça são de origem da Cultura Indígena ao qual são utilizadas e adaptadas no Currículo Escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário